segunda-feira, 30 de abril de 2012


A fome é um problema que atinge a vários cantos do mundo.
Talvez um dos mais atingidos seja a África, muitas crianças sofrem de desnutrição e o índice de fome é maior do que os outros continentes. O continente africano é um continente pouco desenvolvido e sofre de grande desvalorização e sua população vive com condições muito difíceis, sem moradia, sem saneamento básico e grande parte sem comida, várias vezes, as áreas secas não possibilitam o plantio de alimentos e eles não tem condições de comprá-los prontos e mesmo nessas condições não é muito o apoio que eles recebem. Até hoje, não se sabe certamente o motivo determinado da fome, talvez sejam as desigualdades, talvez seja o desperdício, talvez a falta de recursos ou qualquer outra coisa. Só o que se sabe, é que a fome é um problema que ainda não tem soluções viáveis e que atinge a muitos.
By : Vittoria Del Rio
Medir a fome na ÁFRICA !

Quanto antes a pobreza for denunciada, mais rápido chegará ajuda. Baseada nessa frase , a Unicef criou o RapidSMS: um sistema em que os agentes de saúde da Etiópia e do Malaui (país do sudeste da África) registram, digitando no celular, o peso e a altura das crianças. Isso permite que os governos locais vejam, em tempo real, todas as estatísticas da fome. Só falta acabar com ela.
Um sujeito de terno Armani disputando uma espiga de milho com um menino na África e dizendo: "me desculpe, preciso dele para o meu carro". E agora o etanol está competindo como alternativa ao combustível de petróleo e se tornando um grande tema. Acho que o motivo de eu ter procurado essas charges é que elas não o fazem rir, não o fazem chorar, mas sempre o fazem pensar. Acredito que, hoje, infelizmente, os cartuns políticos estão seguindo uma tendência de migrar para o campo do entretenimento e ainda tenho esperança de acreditar que um dia eles parem pra pensar !

By : Vittoria Del Rio

Você pode até achar engraçado ! Mais é a realidade :(


By : Vittoria Del Rio

domingo, 29 de abril de 2012

AIDS


Acaba de sair a publicação: "Relatório sobre a epidemia mundial  de Aids 2008", apresentada poucos dias antes do início da XVII Conferência Internacional da Aids que começa no próximo dia 03 de agosto, na Cidade do México.

A batalha travada contra a doença continua em aberto. O número de pessoas portadoras do HIV em todo o mundo já sobe para a casa dos 33 milhões. Em 2007, foram infectadas 2,7 milhões e morreram em conseqüência da aids dois milhões de pessoas. Segundo o relatório, “o número total de pessoas vivendo com o vírus tem aumentado, com aproximadamente 7.500 novas infecções diárias”.

Entretanto, registram-se também notícias positivas, associadas, na maior parte, aos bons resultados dos novos tratamentos contra a doença. Relatórios UNAIDS informam  que em países com baixos e médios rendimentos, cerca de três milhões de pessoas estão recebendo anti-retrovirais. Devido à duração deste tratamento, nos últimos dois anos  caiu de 2,2 milhões para 2 milhões (2007) a  mortalidade associada com a AIDS. Não obstante, “esta doença continua a ser a principal causa de mortalidade na África, onde vivem 67% dos HIV-positivos em todo o mundo”, relembra UNAIDS. Nesse continente, 60% das pessoas infectadas com o HIV são mulheres, e três em cada quatro jovens HIV-positivos  também são do sexo feminino.


By: Bianca Sotello

é grande, mas leiam, é bom!




Dez mil crianças morrem mensalmente na região do Chifre da África, região no nordeste do continente que reúne quatro países. A seca que atinge a região ainda pode matar mais 12 milhões de pessoas.
Obter água é um dos principais desafios dos habitantes da região.
Muitos são forçados a abandonar suas casas. Em média, o campo de refugiado da cidade de Dadaab, no Quênia, recebe cerca de 1.800 pessoas por dia, segundo estimativa da ONU (Organização das Nações Unidas). É o maior campo de refugiados do mundo.
Hoje, cerca de 400 mil pessoas vivem nesse campo de refugiados, praticamente a população de Florianópolis (SC).
Até 1990 Dadab era um pequeno lugarejo às margens da estrada. Quando começou a guerra na Somália e começaram a chegar os refugiados, essa vila começou a se transformar e hoje é uma grande cidade. Cerca de 70 mil pessoas moram e trabalham em Dadaab.
Mobilização
A situação na África mobiliza diversos artistas pop de todo o mundo. Nomes como Antônio Banderas, Justin Bieber, Lady Gaga e os grupos U2 e Rolling Stones pedem na internet doações aos fãs.
Mais de 150 celebridades estão envolvidos na campanha. Entre elas, os cantores Paul McCartney, Beyoncé e Britney Spears, além do piloto Lewis Hamilton e o do jogador Cristiano Ronaldo.
Entidade aponta culpados por situação
A mobilização faz lembrar a mais famosa campanha de combate à fome na áfrica, que aconteceu há 26 anos. Alguns do maiores nomes da música gravaram a música que se tornaria um clássico: We are the world (nós somos o mundo, em português). A canção foi escrita por Michael Jackson e Lionel Richie.
A gravação juntou 45 astros da música. Estavam na lista Tina Turner, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder. A música e o clip se tornaram sucesso em todo o mundo e renderam o equivalente a quase R$ 90 milhões.

By: Bianca Sotello

assistam, é muito importante.





http://www.youtube.com/watch?v=P1dLWpqusVg








by: Bianca Sotello.

sábado, 28 de abril de 2012

Até quando ?

As doenças na África causam polêmicas infinitas por todo o mundo. Sabemos que elas não são um problema exclusivamente de saúde, elas estão associadas a outros setores sociais. Parte desses problemas tem a ver com a pobreza e ignorância e a resposta passa também pela educação, transparência e boa forma de governar.

A ONU alerta para a vulnerabilidade das mulheres africanas diante da doença. A maioria delas contrai o vírus HIV em idade inferior à dos homens. A média de infecções com o HIV no continente é de 36 mulheres para cada dez homens. Em 2005, das mais de 17 milhões de portadoras no mundo, mais de três quartos viviam na África subsaariana.
Mas não é só o vírus da HIV que afeta a Africa, muitas pessoas morrem de catapora, sarampo, desnutrição e doenças que hoje não deveriam matar. 
Muitas vezes isso acontece por falta de informação. 

O teste de medicamentos na população africana é muito comum, isso acaba prejudicando o estado de vida dessas pessoas tomando os medicamentos errados, o seu organismo começa a ficar debilitado e isso pode geral novas doenças ou até mesmo prejudicar mais a possível doença que a pessoa tenha.

O pior é que isso poderia mudar com um governo diferente, e uma ação social. Trazendo educação e informação, e remédios certos para cada doenças.
A questão é do jeito que esta não pode ficar, em um mundo onde existe tanta tecnologia e medicamentos, não poderia existir pais algum que morresse, de gripe, catapora, tuberculose, desidratação, meningite e outras que são curadas e evitadas com vacinas. 

Pense, reflita e mude!
Até quando vai ficar assim ?

by: Rebeca Litz 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Uma Piadinha Galera kkkkk'

A ONU resolveu fazer uma grande pesquisa mundial. A pergunta era:

"Por favor, diga honestamente, qual sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo?"

O resultado foi desastroso. Foi um fracasso total.

Os europeus não entenderam o que é "escassez".Os africanos não sabiam o que era "alimentos".Os argentinos não sabiam o significado de "por favor".Os norte americanos perguntaram o significado de "o resto do mundo".Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre "opinião".E o congresso brasileiro ainda está debatendo o que é "honestamente".

HAHAHAHAHA' REFLITAM !

Vittoria Del Rio
Fome no Haiti

Vittoria Del Rio
Um simples olhar , um único desejo : Comer !
O que pra uns é tão simples e tão fácil para outros é caso de vida ou morte .
A cada momento que se passa de um dia qualquer milhares de crianças morrem por causa da desnutrição e da miséria . Em quanto nós podemos ir à uma conveniência ou o supermercado qualquer e comprar qualquer alimento tem crianças que rezam por um grão do que for .
Pior do que isso é o famoso desperdicio , ele se dá em todas as fases da produção de alimentos, desde o plantio e a colheita até o consumidor final. Calcula-se que hoje, no Brasil, 20% de toda a produção agrícola seja perdida durante a colheita , esses índices de perda só são menores nos países do chamado Primeiro Mundo. E hoje o mundo “incinera” milhares de toneladas de alimentos todos os anos devido à má conservação, deterioração ou contaminação por agrotóxicos. E esse desperdício está em todos os lugares; ocorre, muitas vezes, sem que percebamos. Só para se ter uma ideia, no Ceagesp do Rio de Janeiro cerca de 40 toneladas de alimentos são perdidas diariamente.
Por isso nós Brasileiros devemos pensar muito antes de desperdiçar uma pequena quantia de comida seja ela qual for !
Vittoria Del Rio

sexta-feira, 13 de abril de 2012


A imagem acima foi muito compartilhada no Facebook. Pois traz questões revolucionarias, tanto que na imagem tem a seguinte frase, "Prove que você não tem um Facebook apenas para por rostinhos bonitos! Mas que também defende problemas sociais de nosso planeta".Analise a imagem e veja que a nós temos que parar de nos importar com coisas fúteis.

By: Laura ;D

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eles passam fome...

Você sabia que a fome já matou mais de 13 milhões de pessoas na África só no ano de 2011 e 2012 !?

Pois é , e de 13 milhões 10 milhões são crianças...
No ano de 2011 a África foi atingida com a maior seca dos últimos 60 anos, com seus solos secos a agricultura ficou mais difícil do que já era, e com o seu estado de pobreza aumentando comprar alimentos de fora do continente não era uma das primeiras opções. E para pior sem apoio de remédios, a população acaba ficando mais frágil e exposta a doenças.


Para ajudar a combater, devemos sair de nossos exclusivos mundinhos e se conscientizar em mandar infra estrutura para lá. E não simplesmente achar que, mandar alimentos vá solucionar todo problema.
Oque a África precisa é de países que invistam-na mandando remédios, vacinas, alimentos, educação, fazer poços artesianos para irrigação e investimento de industrias para empregar a sua população.
Porque você não muda pra fazer a diferença?
Então organize passeatas, debates, protestos para quem sabe o nosso mundo mude.


http://www.youtube.com/watch?v=oNyw8QCCeDw

Esse vídeo me fez pensar em como nossas preocupações são fúteis.
Então deixe o seu preconceito de lado e sai de seu mundinho para enxergar oque esta acontecendo.


Até quando isso vai durar ?
Mude...


by: Rebeca Litz

terça-feira, 10 de abril de 2012

                                                                                                                                                                      mais de 150 africanos não tem acesso a alimentações nutritivas, onde que a outra metade morre de                           fome por falta de cálcio, ferro, proteína e entre outras vitaminas que são de extrema importância na vida de uma pessoa e principalmente na vida das crianças.
A situação de crise de fome na África é muito grave e principalmente na região da Somália, onde que nos últimos 3 meses já morreram mais de 29 mil crianças e outra metade está em estado de emergência necessitando assim de ajuda para sobreviver.
Fotos de crianças da África
O sofrimento que atinge as crianças da África por causa da fome, e principalmente nesse ano a miséria deixou muitos mortos, sendo que já foram afetadas 13 milhões de pessoas só nesse ano e mais da metade da população está ameaçada pela fome necessitado assim apenas de doações. Não deixe de conferir as fotos e das crianças da África que sofre de fome, a dor que estampada no rosto dessas crianças são de lamentarem.
Tristeza que toma de conta do olhar das crianças da África por causa da crise de fome que a anos vem afetando o país. Por esse motivo afirmamos que não deixe de comentar ou fazer sua doação para ajudar essas crianças que clama por ajuda
ass:guilherme almeida

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Imagens do trabalho infantil na Africa.

\


Trabalho infantil na Africa.


As principais causas são a necessidade para uma melhor economia familiar, abandono e a orfandade, guerras, emigração forcada, pobreza e a fome.As formas mais comuns de trabalho na africa são nas minas, adolescentes como empregadas domesticas, e ate na transporte de armamentos.
Essas crianças muitas vezes são expostas a autos riscos e desumanidade no trabalho como 'e o caso da escravatura, prostituição, trafico de drogas, escavação mineral e outros.
Essa situação leva a criança a se privar da própria infância.

'E também o principal motivo da falta de educação.Varias crianças estão fora do sistema de ensino.O trabalho 'e responsável por impossibilitar a frequência de cerca se 150 milhões de crianças africanas na escola.




Thais

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Miséria na África



         A África  é o continente mais pobre do mundo , a grande  maioria dos africanos vive abaixo da linha da pobreza onde existe um grande problema: a fome e a miséria . A quantidade de mortalidade infantil é muito grande , já que muitas crianças morrem por causa da desnutrição e do abandono , algumas nem chegam a nascer  devido a desnutrição da mãe, e parece que a cada dia a situação piora ainda mais. Outro grande problema são as doenças e as epidemias , como na Africa não há muito acesso a medicamentos , muitos acabam morrendo por causa da AIDS ,que é um Vírus que se espalhou por todo o continente. 


                                                              Crianças desnutridas


Porém há algumas soluções, que podem  ajudar a resolver estes grandes problemas :

  •  O grão-de-bico pode ser a solução para maior produção agrícola e mais segurança alimentar na Etiópia. Um plano para aumentar a produção de grão-de-bico está a ser desenvolvido pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID)
  • Os países desenvolvidos poderiam ajudar com envio de dinheiro , com a ajuda da emergência , com medicamentos e injeções para AIDS e bastantes materiais educativos.
  • A consciência e solidariedade dos países mais desenvolvidos podem ajudar e muito as crianças da África.

                                                  As crianças Africanas merecem sorrir

                                                        e ser feliz como muitos de nós



BY: Laís Mariko *-*


quarta-feira, 4 de abril de 2012