quinta-feira, 22 de março de 2012

O que impede?

Solucionar a fome no leste da África não é uma tarefa simples, mas uma das mais árduas missões que enfrentaremos nesse século.
Se trata de milhares de pessoas vivendo em campos de refugiados, extremamente famintas e subnutridas (fracas de mais para sobreviver). E o pior, é que não podem procurar melhora, porque estão “ presas” pelos militares dominantes.
Estes são sanguinários autoritários, que a tempos atrapalham a entrada de ajuda. E agora não só atrapalham, mas bloqueiam.
A ajuda que chega nesses campos é inteiramente internacional e escassa. Os alimentos que chegam são divididos entre os refugiados, e as vezes esse volume é tão pequeno, que cada refugiado chega a ingerir até 300 calorias por dia (o recomendado é 2000 calorias). Em resumo, a situação leste africana é um gigantesco caos. Qualquer idealista seria obrigado admitir isso.
Mas calma, há solução. E são as seguintes:
--   Substituição dos governos corruptos, por outros, que sejam honestos e tenham objetivos bem definidos para o progresso de seus países.
-
-  E dar ajuda internacional a esses novos governos, financeiramente e politicamente, de forma que o povo tenha acesso a educação, saúde e segurança.
-
-  E o combate a marginalidade.

Esses governos deveriam receber ajuda até que a economia de seus países tornassem auto suficiente. Levaria um bom tempo, mas também levaria o leste africano a grandes resultados positivos.


 By:  Bianca Sotello *

4 comentários:

  1. Acredito no seu empenho e agradeço essas informações iniciais. Estamos criando nossas próprias informações, nossa própria internet.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada professor, postarei muito mais coisas aqui, porque apartir do nosso trabalho, podemos mostrar a todos a realidade que ninguem congece. Obrigada *-* by: Bianca Sotello

      Excluir
    2. obrigada professor, postarei muito mais coisas aqui, porque apartir do nosso trabalho, podemos mostrar a todos a realidade que ninguem congece. Obrigada *-* by: Bianca Sotello

      Excluir