domingo, 29 de abril de 2012

AIDS


Acaba de sair a publicação: "Relatório sobre a epidemia mundial  de Aids 2008", apresentada poucos dias antes do início da XVII Conferência Internacional da Aids que começa no próximo dia 03 de agosto, na Cidade do México.

A batalha travada contra a doença continua em aberto. O número de pessoas portadoras do HIV em todo o mundo já sobe para a casa dos 33 milhões. Em 2007, foram infectadas 2,7 milhões e morreram em conseqüência da aids dois milhões de pessoas. Segundo o relatório, “o número total de pessoas vivendo com o vírus tem aumentado, com aproximadamente 7.500 novas infecções diárias”.

Entretanto, registram-se também notícias positivas, associadas, na maior parte, aos bons resultados dos novos tratamentos contra a doença. Relatórios UNAIDS informam  que em países com baixos e médios rendimentos, cerca de três milhões de pessoas estão recebendo anti-retrovirais. Devido à duração deste tratamento, nos últimos dois anos  caiu de 2,2 milhões para 2 milhões (2007) a  mortalidade associada com a AIDS. Não obstante, “esta doença continua a ser a principal causa de mortalidade na África, onde vivem 67% dos HIV-positivos em todo o mundo”, relembra UNAIDS. Nesse continente, 60% das pessoas infectadas com o HIV são mulheres, e três em cada quatro jovens HIV-positivos  também são do sexo feminino.


By: Bianca Sotello

Nenhum comentário:

Postar um comentário