quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Miséria na África



         A África  é o continente mais pobre do mundo , a grande  maioria dos africanos vive abaixo da linha da pobreza onde existe um grande problema: a fome e a miséria . A quantidade de mortalidade infantil é muito grande , já que muitas crianças morrem por causa da desnutrição e do abandono , algumas nem chegam a nascer  devido a desnutrição da mãe, e parece que a cada dia a situação piora ainda mais. Outro grande problema são as doenças e as epidemias , como na Africa não há muito acesso a medicamentos , muitos acabam morrendo por causa da AIDS ,que é um Vírus que se espalhou por todo o continente. 


                                                              Crianças desnutridas


Porém há algumas soluções, que podem  ajudar a resolver estes grandes problemas :

  •  O grão-de-bico pode ser a solução para maior produção agrícola e mais segurança alimentar na Etiópia. Um plano para aumentar a produção de grão-de-bico está a ser desenvolvido pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID)
  • Os países desenvolvidos poderiam ajudar com envio de dinheiro , com a ajuda da emergência , com medicamentos e injeções para AIDS e bastantes materiais educativos.
  • A consciência e solidariedade dos países mais desenvolvidos podem ajudar e muito as crianças da África.

                                                  As crianças Africanas merecem sorrir

                                                        e ser feliz como muitos de nós



BY: Laís Mariko *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário