sábado, 28 de abril de 2012

Até quando ?

As doenças na África causam polêmicas infinitas por todo o mundo. Sabemos que elas não são um problema exclusivamente de saúde, elas estão associadas a outros setores sociais. Parte desses problemas tem a ver com a pobreza e ignorância e a resposta passa também pela educação, transparência e boa forma de governar.

A ONU alerta para a vulnerabilidade das mulheres africanas diante da doença. A maioria delas contrai o vírus HIV em idade inferior à dos homens. A média de infecções com o HIV no continente é de 36 mulheres para cada dez homens. Em 2005, das mais de 17 milhões de portadoras no mundo, mais de três quartos viviam na África subsaariana.
Mas não é só o vírus da HIV que afeta a Africa, muitas pessoas morrem de catapora, sarampo, desnutrição e doenças que hoje não deveriam matar. 
Muitas vezes isso acontece por falta de informação. 

O teste de medicamentos na população africana é muito comum, isso acaba prejudicando o estado de vida dessas pessoas tomando os medicamentos errados, o seu organismo começa a ficar debilitado e isso pode geral novas doenças ou até mesmo prejudicar mais a possível doença que a pessoa tenha.

O pior é que isso poderia mudar com um governo diferente, e uma ação social. Trazendo educação e informação, e remédios certos para cada doenças.
A questão é do jeito que esta não pode ficar, em um mundo onde existe tanta tecnologia e medicamentos, não poderia existir pais algum que morresse, de gripe, catapora, tuberculose, desidratação, meningite e outras que são curadas e evitadas com vacinas. 

Pense, reflita e mude!
Até quando vai ficar assim ?

by: Rebeca Litz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário